7 de jan. de 2012

Depressão pós-festa!


Hoje a noite promete, tudo vai ser bom, a balada vai ser inesquecível, você vai pegar "aquela" gata ou "aquele" cara que a seguidora sempre quis, beber com os amigos e dançar até torcer a camisa de suor... Alguém sempre tem algo parecido em mente na prévia do fim de semana e durante a "farra" no dia programado.
Mas porquê quando tudo acaba dá aquele vazio, aquela sensação de solidão, de querer mais, de que "falta algo"? Por quê sentir uma "ressaca moral" aparentemente sem explicação?
O ser humano possui três necessidades básicas: física, emocional e espiritual. Física - precisamos de alimento, repouso, enfim, cuidar de nosso corpo físico. Emocional - precisamos de amigos, afeto, carinho, pois, "nenhum homem é uma ilha". Espiritual - Jesus, disse certa vez que o "homem não vive só de pão" (Mat 4:4).
Toda vez que saía, quando voltava e deitava na minha cama dava até vontade de chorar! Percebi que estava faltando algo em mim ou alguém em minha vida! Que eu podia me acabar de dançar, rir para caramba, mas no fim sentia falta de um abraço com ternura, de uma mensagem de boa noite... Estar rodeado de gente não significa não estar sozinho. Aprendi a cultivar mais amizades, menos gente com mais qualidade.
Não quero dizer que ir para a "balada" é ruim, mas passamos a maior parte do tempo procurando futilidades, inutilidades e esquecemos de preencher nossa "bagagem" intelectual, moral, de conversar mais amigavelmente, conhecer novas idéias, pessoas, o que elas são e como elas pensa...
Essa sensação de "ressaca moral" pós-festa é um sintoma de depressão, que também tem seu risco. Tudo passa: os bons e os mals momentos e devemos estar sempre preparados para a diferença de rotinas, com a variação do nosso humor e ter essa consciência de que tudo é passageiro e não deixar a "bagagem moral" esvaziar, afinal, a diversão é efêmera e aquilo que cultivamos interiormente de forma útil é imortal.

(Milton Neiva Menezes)

9 comentários:

  1. complexo, ainda bem q nao tenho ressaca moral??!!!rsrsrs
    e mais rsrsr
    todo mundo temm, néw?!!
    nem sempre mais tem...=)

    ResponderExcluir
  2. Divertir é primordial... mas viver só de diversão não dá... o mundo tem coisas diferentes a oferecer!

    ResponderExcluir
  3. a gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo avassalador...Milton.
    Desculpe usar este canal de comunicação, mas seu orkut é bloqueado. Parece que vc esqueceu de comentar no nosso blog na comunidade Jornalistas bloqueiros em 13/10.Verifique e conserte o engano, ok

    ResponderExcluir
  5. Festa é bom. Contudo, o risco está no que você bebe ou faz. Muitas vezes, a balada é como algo a preencher o vazio ou a dita "carência". Talvez não preencha realmente, mas é aquela coisa do: "O que vier é lucro". usahsuhsauhs
    Tá. To fugindo do assunto. Já te sigo. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. huahuahau como diria o Seu Ladir... vc é MARA!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou do nosso blog.

    Gostei desse seu texto, traz uma boa reflexão e também dá espaço para debate.

    O quanto vale uma noitada, já que amanhã tudo aquilo passou ?
    Será que aquela garota que você vive de olho na universidade não ficaria surpresa se com o dinheiro que você gastaria na boate, lhe desse algumas rosas ?
    A facilidade das conquistas da noite seduzem aqueles que não são pacientes ou românticos o suficiente para conquistar uma garota.

    O que será que toda esta agitação e desprendimento da noite faz bem ao nosso espírito ?

    Tantas questões seu post pode levantar.
    Gostei de como escreves, Ctrl+D no seu blog, e quando tiver um tempo ( agora estou corrido )leio mais alguns dos seus posts.

    Luz"Paz"

    ResponderExcluir
  8. Vc não sabe o nº de pessoas que passam por isso.. E tem uns piores ainda que ficam contabilizando com os amigos qtas ele beijou naquela noite. Confusos se estão tentando enganar os amigos com sua falsa felicidade ou convencer a si mesmos que são felizes. è deprimente.. Viva as verdadeiras amizades e a descoberta do que vale a pena nessa vida. Ontem eu li uma frase, inclusive coloquei-a no status do orkut que diz : "Toda felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária" Assim q li seu post me lembrei dela.
    Boa sorte com o blog!
    Se quiser passa lá no meu pra dá uma olhadinha


    http://coracaoonline.blogspot.com/

    xerim

    ResponderExcluir
  9. Estou passando por isso nesse momento.. e qto mais o tempo passa , mais percebo que essa ilusão eh temporária.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO! ABRAÇOS DO MILTOX!!!